Prefeitura reativa Conselho Municipal de Turismo

Foi eleita a nova de gestão do Conselho Municipal de Turismo. De forma inédita, o conselho é presidido pela iniciativa privada. A presidente eleita foi a representante do Convention and Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros, tendo como vice-presidente o Secretário de Turismo Paulo Cotias e na Secretaria Geral a Dra. Renata Nogueira, da Procuradoria Municipal. No total, 14 membros do poder público e da sociedade participam do conselho.

Para o Secretário de Turismo Paulo Cotias, a medida ressalta a confiança e parceria que o governo tem com o trade turístico cabo-friense. “Nosso foco é na gestão integrada de ações com o trade turístico para promover o turismo conciliando com o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, diz Cotias.

O conselho municipal é um dos critérios obrigatórios para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo (MTur). O Mapa é a ferramenta criada para administrar verbas públicas ligadas à área distribuídas para as cidades.

Os municípios inseridos nas regiões do Mapa são considerados, pelo Programa de Regionalização do Turismo do MTur, destinos de vocação turística ou destinos de apoio que podem contribuir ou se beneficiar da geração de emprego e renda induzidos pela atividade do setor.

Esses municípios ainda são categorizados. Para definir a categoria, são avaliados o aumento no número de empregos, a ampliação dos estabelecimentos formais de hospedagem e o fluxo de visitantes brasileiros e estrangeiros.

Os municípios classificados entre “A” e “D” podem solicitar apoio a eventos geradores de fluxo turístico na região. Todos os municípios das categorias “A a E”, estarão aptos a solicitar recursos de infraestrutura. Hoje, Cabo Frio é Categoria “A”.

“O conselho é um instrumento necessário para o fortalecimento da governança turística, pois reúne os setores público e o privado, que é representada pela trade turístico. Tem função consultiva e deliberativa e também está intimamente ligado a possibilidade acesso a programas e projetos do Governo Federal, além da ativação do fundo municipal do turismo. A reativação é mais uma importante ação para o desenvolvimento do nosso município”, conclui Cotias.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.