Prefeitura recolhe 15 toneladas de resíduos na Rua da Santa Bárbara, em Tamoios

Local foi utilizado para descarte irregular de lixo

A Prefeitura de Cabo Frio realizou nesta sexta-feira (7), a coleta de resíduos de construção civil, inservíveis, galhos e lixo domiciliar na Rua da Santa Bárbara, em Aquárius, no Distrito de Tamoios. Foram retiradas cerca de 15 toneladas de lixo do local.

A coleta de lixo domiciliar no local é feita às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 14 horas. Porém, alguns moradores insistem no destarte em local e horários irregulares. A Prefeitura busca identificar estas pessoas.

A autarquia ressalta que o morador tem a obrigação legal de contratar uma caçamba para realizar o despejo deste tipo de material. A companhia estipula a coleta de até de 3m³ de lixo, que deve estar ensacado. Em casos de descarte irregular ou poda sem autorização dos órgãos competentes, o responsável será notificado e, em seguida, multado, com base na Lei nº 2330/2010. As multas podem variar de acordo com a quantidade de resíduos e o impacto ambiental promovido.

“A Prefeitura se dedica para fazer a coleta regularmente e manter a cidade limpa, mas sem a colaboração dos moradores fica inviável”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.