Prefeitura recolhe mais de 2.500 toneladas de lixo em seis dias

Quantidade equivale a 40% a mais do que é coletado na baixa temporada

O Réveillon atraiu milhares de turistas para Cabo Frio. O reflexo do aumento populacional pôde ser visto não só nas praias, como também na quantidade de lixo recolhida na cidade. De sexta (27) até quarta-feira (1), mais de 2.500 toneladas de resíduos foram coletadas pelas equipes da Comsercaf, quantidade 40% maior do que é recolhido na baixa temporada, que tem média de 250 toneladas por dia).

Sexta (27) foi o dia com maior volume de lixo, 600,11 toneladas. No sábado o número caiu para 419,27 toneladas. No domingo a coleta não acontece em todos os bairros e a queda foi considerável, com 195,54t de resíduos. Já na segunda (30) foram recolhidas 572,79 toneladas enquanto no dia da virada (31), 500 toneladas de materiais foram coletadas, quase o dobro da quantidade do dia 1º (quarta) com 286 toneladas.

“Durante a alta temporada a Comsercaf sente diretamente os reflexos do aumento da população flutuante e nos desdobramos para manter a cidade limpa. Trabalhamos com o efetivo já existente, ou seja, sem novas contratações, e remanejamos funcionários para as áreas com maior aumento de demanda. É importante frisar que contamos com o apoio da população, preservando os equipamentos públicos como as lixeiras, respeitando os dias e horários da coleta e fazendo o descarte regular do lixo”, orientou Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.