Prefeitura recolhe mais de 2.500 toneladas de lixo em seis dias


Quantidade equivale a 40% a mais do que é coletado na baixa temporada

O Réveillon atraiu milhares de turistas para Cabo Frio. O reflexo do aumento populacional pôde ser visto não só nas praias, como também na quantidade de lixo recolhida na cidade. De sexta (27) até quarta-feira (1), mais de 2.500 toneladas de resíduos foram coletadas pelas equipes da Comsercaf, quantidade 40% maior do que é recolhido na baixa temporada, que tem média de 250 toneladas por dia).

Sexta (27) foi o dia com maior volume de lixo, 600,11 toneladas. No sábado o número caiu para 419,27 toneladas. No domingo a coleta não acontece em todos os bairros e a queda foi considerável, com 195,54t de resíduos. Já na segunda (30) foram recolhidas 572,79 toneladas enquanto no dia da virada (31), 500 toneladas de materiais foram coletadas, quase o dobro da quantidade do dia 1º (quarta) com 286 toneladas.

“Durante a alta temporada a Comsercaf sente diretamente os reflexos do aumento da população flutuante e nos desdobramos para manter a cidade limpa. Trabalhamos com o efetivo já existente, ou seja, sem novas contratações, e remanejamos funcionários para as áreas com maior aumento de demanda. É importante frisar que contamos com o apoio da população, preservando os equipamentos públicos como as lixeiras, respeitando os dias e horários da coleta e fazendo o descarte regular do lixo”, orientou Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

Comentários Facebook

COMSERCAFDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE