Prefeitura retira pneus da vegetação de restinga na Praia de Unamar

Mais de 500 pneus foram retirados da vegetação da restinga da Praia de Unamar, em Tamoios. A ação foi realizada por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Comsercaf na manhã desta quinta-feira (10).

A maioria dos pneus estava parcialmente enterrada na areia, servindo como demarcação da área dos quiosques, de caminhos até a água e até como equipamento de jardinagem, servindo de proteção para plantas e árvores.

Nesta sexta-feira (11), uma nova operação será realiza com a ajuda de máquinas, para retirar pneus de grande porte, avanços de cômodos dos quiosques sobre a areia e traves de futebol e vôlei colocados sem autorização legal.

“Nossos agentes estão atentos e irão aplicar multas para quem cometer essa infração. Vale lembrar que a vegetação que está sendo asfixiada pelos pneus é a grande responsável pela fixação da areia, impedindo o avanço do mar sobre a faixa litorânea”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio  Moreira.

Os pneus retirados serão encaminhados ao depósito da Comsercaf na Ogiva, de onde serão encaminhados para reciclagem.

Comentários Facebook

DestaqueMeio Ambiente