Primeira noite de shows da Festa da Padroeira de Cabo Frio levanta o público com muito samba

Neste sábado (13), cantor Elymar Santos é a atração no palco montado na Praça Porto Rocha

O público que esteve na Praça Porto Rocha, nesta sexta-feira (12), para a primeira noite de apresentações da Festa da Padroeira caiu no samba, com o tributo à cantora Elza Soares feito pelo músico Alvinho Santos e banda. Com sua voz potente e muito suingue, a cantora Luiza Dionizio levantou quem foi assistir ao show de abertura do evento, que continua neste sábado (13), com a apresentação do cantor Elymar Santos, a partir das 21h30.

A programação popular da Festa da Padroeira prossegue em ritmo de esporte neste domingo (14), com a realização da Corrida da Padroeira, às 9h. A partir do meio-dia, o almoço da Padroeira será realizado, ao som da tradicional  Banda Santa Helena. No palco da Praça Porto Rocha, os trabalhos serão abertos às 14h, com um show de blues de Big Washington. O conjunto instrumental Água de Moringa toca o melhor do choro, a partir das 20h.

Na segunda-feira (15), Dia de Nossa Senhora da Assunção, a programação começa com a realização do passeio ciclístico da Padroeira, a partir das 9h. Fechando a programação musical, Jero e Jamantha vão animar a Praça Porto Rocha, a partir das 20h.

FEIRA CULTURAL

Organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, a Feira Cultural é mais um atrativo da Festa da Padroeira deste ano. Ao todo, 90 artesãos oferecem o melhor do artesanato local, em barraquinhas montadas no entorno da Praça Porto Rocha. Os produtos vão desde bijuterias até pinturas, utensílios, costuras, bolsas e acessórios.

TRÂNSITO

Para garantir que a realização da Festa da Padroeira transcorra com tranquilidade, será mantido o esquema especial de trânsito nos arredores da Praça Rocha, das 17h deste sábado (13) até a meia-noite da segunda-feira (15): fechamento da Avenida Assunção (em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção) até a Avenida Nilo Peçanha (em frente à Casa de Cultura José de Dome – Charitas), sentido Bairro Passagem; fechamento da Avenida Assunção (em frente à Travessa Lions Clube) até a Praça Porto Rocha (em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção), sentido Bairro Passagem em direção ao Centro da Cidade.

As atividades e operações de fechamento das vias públicas estão a cargo da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança. Os agentes da Guarda Civil Municipal orientam os motoristas, a fim de otimizar e melhorar o fluxo de veículos na cidade.