Procon de Cabo Frio faz alerta para falsa fiscalização

O Procon de Cabo Frio faz um alerta para que consumidores e comerciantes fiquem atentos a falsas fiscalizações em nome do órgão. Uma quadrilha que atua no Estado do Rio e vem extorquindo proprietários em várias cidades, já fez uma vítima no município: o dono de um tradicional restaurante na Passagem.  

De acordo com a coordenadora municipal do órgão de Defesa do Consumidor, Mônica Boniolli, o comerciante informou ao Procon que há cerca de dez dias ele recebeu o telefonema de um homem que se identificou como fiscal da instituição. Após informar que haveria uma fiscalização prometeu deixar o restaurante fora da “inspeção” se o dono do estabelecimento pagasse a quantia de R$ 1.500 ao Procon.

O falso fiscal informou ainda o número de uma conta na Caixa Econômica Federal em nome de Anderson L. Oliveira para que fosse feito o depósito. Ao receber a denúncia, a coordenadora Mônica Boniolli afirmou que o Procon não avisa os locais quando eles serão fiscalizados e que em hipótese alguma pede valores aos empresários para evitar vistorias. A coordenadora pede que aos comerciantes não aceitem aproximações desta natureza.

“Nunca deem dinheiro a ninguém que se apresente em nome do Procon. Ao contrário, denunciem e chamem a polícia. O órgão não cobra para evitar que qualquer estabelecimento seja fiscalizado”, orientou a coordenadora.  

O Procon disponibilizou dois números para receber denúncia da população: (22) 2645.4799 ou (21) 2216.8686

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.