Integração entre os sistemas facilita a comunicação entre a Procuradoria-Geral do Município e o Poder Judiciário
Cabo Frio deu um importante passo na organização de sua área jurídica, ao aderir ao Sistema de Processos Automatizados (SPA), iniciando a integração do sistema de Gestão de Processos da Procuradoria-Geral do Município aos sistemas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
O município fez a integração tanto ao Sistema de Distribuição e Controle de Processos (DCP), antigo sistema de gestão processual do TJ-RJ, como também ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema atualmente adotado pelo Tribunal. Com isso, o município torna-se pioneiro em termos de gestão processual, pois é o segundo do estado do Rio a adotar a integração ao PJe, segundo a empresa contratada para fazer a implantação do SPA.
Com a união entre os sistemas, a Procuradoria-Geral do Município terá a possibilidade de estreitar a comunicação com o Poder Judiciário, devido ao recebimento de expedientes e petições dos procuradores ocorrer de forma integrada entre PGM e o Tribunal, resultando em maior praticidade e celeridade no andamento processual.