Professores da rede municipal de Cabo Frio participam de formação sobre Informática Básica

O uso de ferramentas como editor de texto, gráficos e armazenagem de dados faz parte da rotina de atuação dos servidores

A Coordenadoria de Formação Continuada da Secretaria de Educação de Cabo Frio promoveu uma atividade destinada aos professores da rede municipal com o tema “Informática Básica para Professores – Editor de Texto e Google Drive”. Os encontros, em formato virtual, reuniram cerca de 300 profissionais nos dias 8 e 10 de setembro. O objetivo foi o de oferecer aos servidores noções básicas sobre o uso de ferramentas como editor de texto e serviços de armazenagem de dados.

No primeiro encontro a professora Lílian de Carvalho, formadora da Secretaria, especialista em Educação a Distância e em Vídeo Científico e Educativo, abordou o uso do editor de texto e a criação de atividades, avaliações e relatórios, ferramentas básicas de edição e formatação do editor de texto, edição de imagens, tabelas, gráficos e formas de salvamento.

Já na segunda etapa foram abordados os serviços de armazenagem de dados, com ênfase na ferramenta Google Drive. No que se refere a utilização na educação, as possibilidades vão desde a criação de atividades, armazenamento e compartilhamento de arquivos, até trabalhos colaborativos entre docentes e equipe de assessoramento pedagógico, incluindo trabalhos em equipe com alunos.

A equipe de formação atua para ofertar aos profissionais de educação, em Cabo Frio, ferramentas e conhecimentos adequados para aplicação nas diversas áreas de atuação na rede municipal.

Os dois módulos, com carga horária de 2h cada, estão disponíveis para visitação no canal do Youtube da Coordenadoria nos seguintes endereços: Módulo I (https://www.youtube.com/watch?v=0SEfy7rh7f0) e Módulo II (https://www.youtube.com/watch?v=of5OpW69BYc). Os participantes que assistiram as duas formações até o final, receberam certificação.

Últimas Notícias