Profissionais da Educação de Cabo Frio receberão nova formação para o uso da ferramenta Google Sala de Aula

Encontros virtuais acontecerão nos dias 1 e 2 de julho e são destinados aos professores regentes e equipes de assessoramento pedagógico da rede municipal

A Secretaria de Educação de Cabo Frio vai oferecer nova formação sobre a plataforma de ensino Google Sala de Aula. O treinamento vai acontecer nos dias 1 e 2 de julho, por meio de encontros virtuais às 10h ou 14h.

Os encontros virtuais estarão disponíveis para os professores regentes e as equipes de assessoramento pedagógico das unidades escolares que fizeram inscrição até o meio-dia desta quarta-feira (30). A carga horária será de duas horas e serão abertas 92 vagas por turma:

  • Dia 01/07 – Turma 1 – 10h ou 14h – 01/07 – Formação de Gestão em Google Sala de Aula (GSA) – Turma 1
  • Dia 02/07 – Turma 2 – 10h ou 14h – 02/07 – Formação de Gestão em Google Sala de Aula (GSA) – Turma 2

O curso tem como objetivo fornecer ferramentas aos professores recém contratados por meio do Processo Seletivo Emergencial, na utilização do aplicativo. As aulas serão práticas, portanto é recomendado que o participante inscrito utilize notebook e celular.

A ferramenta será utilizada como um dos recursos de continuidade do ensino remoto ou mesmo de implementação do ensino híbrido, assim que este seja possível. Os recursos do Google Sala de Aula são uma importante forma de comunicação com os alunos para apresentação de conteúdos, disponibilização de atividades, de vídeo-aulas e encaminhamento de dúvidas.

Os temas abordados serão como acessar o GSA; conhecer o layout do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); criar, editar e configurar as turmas; arquivar e excluir turmas; como adicionar alunos e professores; criar tópicos; adicionar materiais; como criar uma atividade utilizando o Google Formulários e configurar a correção automática.

O Google Sala de Aula é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. Ele já está ativo com a criação de mais de mil turmas, onde os estudantes, desde a educação infantil ao ensino médio, serão inseridos para acompanhamento das atividades.

Haverá certificação para os inscritos, e caso a procura seja maior que o número de vagas disponíveis, será utilizada como critério de escolha a ordem de inscrição.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.