Aeroporto Internacional de Cabo Frio volta a receber voos de Belo Horizonte

A partir de 4 de julho as aeronaves pousarão diariamente no município. Passageiros passarão por protocolos rígidos de segurança por conta da Covid-19

A partir do dia 4 de julho, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio voltará a receber voos de passageiros vindos de Belo Horizonte (MG). A retomada, de acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, é muito aguardada pelo trade turístico, que espera uma alta no movimento de visitantes para julho.

Por conta da pandemia, desde março o Aeroporto Internacional de Cabo Frio não recebe passageiros. Para voltar a receber, inclusive voos comerciais, 100% do efetivo que trabalha no local já foi vacinado em ação coordenada com a Prefeitura.

Os voos sairão diariamente do Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, às 16h, retornando de Cabo Frio às 17h30. De acordo com a companhia aérea Azul, outros três voos semanais vindos de Campinas (Viracopos) às terças, quintas e domingos, também terão Cabo Frio como destino.

“Para garantir a segurança dos passageiros e dos funcionários do aeroporto, protocolos rígidos de combate e prevenção ao coronavírus serão seguidos. De acordo com a diretoria do aeroporto, os voos já estão com bom índice de reservas, e isso deve aumentar com a proximidade das férias. Este será um bom incremento ao turismo da cidade, nesta época do ano”, afirma Carlos Cunha.