Programa Tarifa Social tem 53 novos inscritos em Cabo Frio

Benefício pode gerar até 50% de desconto na conta de água

Pelo menos 53 famílias de Cabo Frio, em situação de vulnerabilidade, garantiram, nesta sexta-feira (6), inscrição no programa Tarifa Social, e poderão ter desconto de até 50% na conta de água. O cadastramento, feito através de parceria entre a Prefeitura e a concessionária Prolagos, foi realizado das 9h às 15h no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Jardim Esperança.

O programa, aprovado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), existe desde 2012 e contempla pessoas em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até três salários mínimos, inscritas no Cadastro Único, e com consumo mensal de água de até 10m³. O benefício tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro.

“Eu trabalho com serviços gerais e não tenho um consumo alto de água. Meu contrato de trabalho está se encerrando, e até conseguir um novo emprego precisarei economizar com as contas. Este desconto será de grande ajuda para mim neste momento”, contou Maria Antônia dos Santos, moradora do Tangará.

Segundo Angélica Braz, assistente de Projetos Sociais da Prolagos, outras solicitações relacionadas aos demais serviços da concessionária também foram realizadas no local como negociação de débitos, pedido de religação, troca de titularidade entre outros serviços gerais.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.