Programação da Semana da Enfermagem em Cabo Frio segue até sexta-feira (20)

Secretaria de Saúde está promovendo uma série de homenagens aos profissionais que atuam em todos os momentos na recuperação e cuidado do paciente

As comemorações em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio; e o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, dia 20, seguem durante toda esta semana em Cabo Frio. Entre os objetivos da homenagem está a valorização da enfermagem, contemplando todas as categorias.

A programação será descentralizada, envolvendo as unidades de saúde do município. No dia 17 de maio, às 13h30, as ações acontecem no Posto de Atendimento Médico (PAM), no bairro São Cristóvão; e às 15h, as ações acontecem no Hospital São José Operário. Fechando a Semana da Enfermagem, no dia 20 de maio, às 10h, a festividade acontece no Centro de Saúde Oswaldo Cruz.

MOÇÃO DE APLAUSOS, PALESTRAS E HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS

As atividades em homenagem aos profissionais de saúde iniciaram no dia 12 de maio e consistiram em um momento durante o dia reservado especialmente para retribuir e agradecer toda dedicação e empenho dos 1.612 enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares que atuam nas 41 unidades de saúde básica, ambulatorial e hospitalar.

Além disso, os coordenadores de Imunização, Patrícia Freitas; e de Enfermagem, John Bento de Freitas, receberam uma moção de aplausos durante a sessão na Câmara Municipal de Cabo Frio. Representando a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais foram homenageados em nome de toda equipe de saúde que atua no município.

A Comissão Municipal de Controle de Infecção em Estabelecimentos de Saúde (COMCIES) da Secretaria de Saúde realizou ainda o Café Científico. O evento contou com palestras sobre a profissão, empreendedorismo na enfermagem, espaço da enfermeira negra e estudo de caso da laserterapia e reuniu cerca de 100 estudantes e profissionais de saúde no auditório da Universidade Estácio de Sá.