Programação extensa do Dia das Crianças em Cabo Frio

O Dia das Crianças será de muita comemoração nos quatro cantos da cidade de Cabo Frio. A Caravana do Esporte estará na quinta-feira (10), às 9h, no Ginásio João Augusto, em Tamoios, e na sexta-feira (11), às 9h, na Praça do São Cristóvão. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) está organizando o evento em parceria com a Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente.

Dentre as atividades ofertadas pela Caravana estarão slackline, badminton, zbol, entre outros jogos esportivos e recreativos. Haverá ainda pintura de rosto, oficina de brinquedos “criar e brincar”, entre outras atividades. O evento é aberto ao público e não precisa fazer inscrição.

“É necessário destacar a importância que tem o brincar para as crianças nas etapas de desenvolvimento. Criança precisa ser criança, precisa brincar para se desenvolver harmonicamente e de uma forma integral”, disse Marta São Paulo, Superintendente de Esporte, Lazer e Educação Física.

“Brincar” é uma atividade muito importante na infância. Nas brincadeiras, a criança entra em contato com o mundo, se desenvolve, estimula a criatividade, ganha novas habilidades, socializa, aprende a lidar com regras, se expressa e se comunica. Estimular e participar das atividades com as crianças é extremamente importante para o desenvolvimento dos pequenos e, além disso, fortalece e estreita o laço afetivo.

A Superintendência de Eventos também vai realizar festas para os pequenos. A programação engloba três pontos diferentes da cidade: Praia do Forte, Palmeiras e Unamar, no segundo distrito.
Em Tamoios, a comemoração acontece durante todo o fim de semana, nos dias 12 e 13, a partir das 12h, em frente ao Shopping UnaPark. Serão disponibilizados brinquedos e recreação para a garotada. Também haverá distribuição de doces e pipoca.

Na Praia do Forte, a festa acontece na Avenida Nilo Peçanha, nos dias 11, 12 e 13. Haverá recreação, brinquedos e distribuição de doces, com programação específica para a criançada a partir das 14h. Após as 20h, bandas locais vão se apresentar. A via será fechada para a realização do evento.

Na Praia das Palmeiras, o primeiro Festival de Frutos do Mar que acontece nos dias 10 a 13 de outubro, também terá programação infantil. Além de muita música e deliciosos pratos à base de frutos do mar, as crianças poderão aproveitar as brincadeiras e os doces.

“Todos os eventos contam com a união do poder público e dos comerciantes locais para tornar este dia mais alegre para as crianças da nossa cidade. Teremos uma programação extensa, com diversas atrações para a garotada e para os pais. Contamos com a presença de todos”, concluiu Clóvis Barbosa, superintendente de Eventos.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.