Projeto Assistência Itinerante chega ao bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio

Ação atendeu 232 moradores com diversos serviços sociais

Moradores do bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, receberam os serviços do programa Assistência Itinerante. A ação aconteceu nesta segunda-feira (25) e atendeu 232 moradores. O objetivo do projeto é levar os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social até a população mais vulnerável.

A ação foi realizada das 9h às 16h na Escola Municipal Justiniano de Souza, e contou com a participação do Comitê de Sub-Registro emitindo certidões de nascimento, casamento e óbito, e realizando agendamento para segunda via de identidade. Também estiveram a Superintendência de Políticas Públicas para pessoas com Deficiência, com orientações sobre os direitos da pessoa com deficiência e agendamento de cartão de estacionamento, e a Superintendência de Políticas Públicas e Prevenção às Drogas com o serviço de assessoramento e prevenção.

Em parceria com a Secretaria de Governo, a ação também contou com os serviços de inclusão do nome social na carteira do SUS através da superintendência LGBTI+, e da inscrição no Programa Social ID Jovem, através da Superintendência da Juventude.

A secretária-adjunta de Assistência Social em Tamoios, Patrícia Sena, destacou a importância da ação no distrito.

“Este é um projeto de grande importância para a comunidade cabo-friense. Nós conseguimos levar todos os nossos serviços, alguns que eles não têm nem ideia que temos dentro da Assistência Social. É um sonho realizado ver todas essas pessoas sendo encaminhadas e direcionadas”, avaliou.

A ação teve 232 atendimentos entre 51 inscrições no Cadastro Único, 164 agendamentos de segunda via de documentos, 10 orientações sobre a inscrição do ID Jovem, e pela Superintendência LGBTI+ foram seis inclusões de nome social no cartão do SUS e uma inclusão do nome social na Identidade.

“Pra mim foi muito bom porque hoje em dia, pra gente resolver as coisas, é muito difícil. E aqui perto de casa já consegui agendar para tirar meu documento. Agora é só esperar eles me ligarem”, comentou Joselane Costa, moradora do bairro Maria Joaquina.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.