Projeto Caminho Agro Rio, em Cabo Frio, termina com sucesso de público

Evento teve workshop artístico, shows musicais, e provas da etapa especializada do Mangalarga Marchador
­
O Projeto Caminho Agro Rio, realizado na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, foi um verdadeiro sucesso. Artesanato, shows, workshops culturais, etapa especializada do Mangalarga Marchador, e exposição agropecuária para fomento de agronegócios, fizeram do projeto um marco para a retomada das feiras agropecuárias no estado, tão importantes para as economias locais.

Com mais de 200 artistas beneficiados, a primeira etapa do projeto durou três dias, e aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro, contando com um workshop de empreendedorismo artístico voltado para artistas, produtores e artesãos locais, que lotou o salão de eventos do Hotel Paradiso.

A feira agropecuária começou no dia 6, e contou com provas da Etapa Especializada do Mangalarga Marchador, além de espaço para exposição e criação de animais, incluindo pôneis, mini vacas e cavalos; e stands com espaço para exposição, venda e valorização do artesanato local.

No mesmo dia, começaram os shows com entrada gratuita, com artistas de Cabo Frio engrandecendo o evento. Na quinta-feira (6), Tom Zahir abriu os trabalhos, seguido por Raylane Mendes que fez seu show antes da apresentação de Marcynho Sensação. Na sexta-feira (7), foi a vez de Juliara Ghiner, seguida por Michelle Rosa. A noite de shows terminou com o Trio Forrozão.

No sábado (8), a noite começou com a banda Acorde Melhor, seguido por Thiago Mastra, terminando a noite com a banda Vou Zoar. Já no domingo (9), último dia do evento, na parte da tarde, teve show infantil com Circo na Praça para a criançada. À noite, Rita Moreira abriu o show de Suel.

Ainda teve tempo para o início das gravações de um documentário, dirigido pelo diretor e roteirista Mário Frazão. O filme vai mostrar toda a cultura rural e a relação do campo e a cidade, por meio das histórias da Fazenda Campos Novos. O registro audiovisual é mais uma das heranças culturais que o projeto Caminho Agro Rio deixa na cidade. A exibição está prevista para novembro.

O Projeto Caminho Agro Rio foi uma realização da Excess Produções, e contou com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, patrocínio da Enel Distribuição Rio, incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura,

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005