Encontro de Educação Infantil reúne educadores em Tamoios

Atividade com o tema “A Literatura Infantil e a BNCC” aconteceu no Ginásio Poliesportivo Augusto Teixeira Silva.

O Encontro de Educação Infantil realizado nesta quinta-feira (6), no Ginásio Poliesportivo Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio, reuniu professores da rede municipal de Cabo Frio, auxiliares de classe, profissionais de apoio, equipe diretiva e de assessoramento pedagógico, além de ter a participação de pais de alunos.

Um dos objetivos do evento foi promover a interação das escolas e abordar a importância do incentivo à literatura infantil, como forma de adquirir hábitos de leitura, que serão mantidos ao longo da vida adulta.

Na ocasião, houve também momentos de exposição dos trabalhos realizados pelos alunos durante o ano letivo e apresentações musicais dentro dos temas referentes à literatura propostos pelas quatro escolas intituladas de ‘madrinhas do evento’.

A Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ana Pereira Gonçalves (Unamar), apresentou o Projeto O Sítio do Pica-pau Amarelo e a história de Cabo Frio, enquanto a Escola Municipal Prof.ª Janaina Teles Martins (Santo Antônio), realizou o Projeto Literário Raízes/Teixeira e Sousa.

A Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Anita Teixeira da Silva (Santo Antônio), trouxe o Projeto: Conhecendo e criando com Ziraldo e a Escola Municipal Demerval Alves Rangel (Unamar), finalizou com o Projeto: A arte de ler/ Ivan Cruz.

A gestora educacional da Secretaria de Educação, Márcia Tardelli, reforçou a importância do estímulo à leitura e destacou a participação e o empenho das unidades escolares de Tamoios na construção do evento.

“A literatura infantil é de suma importância para incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância. Também é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Estamos muito felizes com o sucesso da atividade e o comprometimento de todos para o sucesso das ações aqui em Tamoios ”, comentou.

Sobre a Base Nacional Comum Curricular

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio no Brasil.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005