Projeto “Ceam vai à Escola”, de Cabo Frio, vai debater a violência contra a mulher nesta quinta (11)

Palestra, que acontece às 9h na Escola Estadual Praia do Siqueira, integra programação do Agosto Lilás

A Prefeitura de Cabo Frio realiza, nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, mais uma atividade alusiva à programação do Agosto Lilás com o projeto “Ceam vai à Escola”. A palestra será na Escola Estadual Praia do Siqueira e vai debater sobre a violência doméstica e a Lei Maria da Penha, que completou 16 anos de implantação este mês. O encontro é voltado para os professores e alunos do ensino médio.

O Agosto Lilás é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A programação de Cabo Frio conta com lives, palestras, capacitações, serviços, além de um encontro regional entre os Centros Especializados de Atendimento à Mulher (Ceam). As ações são organizadas pela Superintendência dos Direitos da Mulher.

Ainda na quinta (11), haverá uma visita técnica para articular o atendimento psicológico no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Universidade Veiga de Almeida para nossas usuárias, formalizar a criação de grupos terapêuticos de mulheres e campo de estágio. O encontro será com as coordenadoras do curso e com as psicólogas do Ceam, Edna Maria e Ana Paula.

Na quinta (25), acontece o encontro regional entre os Ceam’s da Baixada Litorânea, que será em Macaé. Entre os temas está o debate sobre a construção de um abrigo para mulheres das cidades da Baixada e em qual cidade o equipamento ficará sediado.

As atividades do Agosto Lilás iniciaram no dia 1º de agosto e, até o momento, já foram realizados encontro virtual com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado do Rio de Janeiro; capacitação técnica para a equipe do Ceam de Silva Jardim; lives sobre o universo feminino e a Lei Maria da Penha; palestras pelo projeto “Ceam vai á escola”, além de serviços e roda de conversa, ambos com o Ônibus Lilás do Governo do Estado do Rio de Janeiro.