Projeto “Container do Esporte” abre inscrições para profissionais de educação física

Objetivo é levar aulas gratuitas a crianças e jovens de Cabo Frio

Profissionais e estudantes de Educação Física já podem se inscrever para participar do projeto “Container do Esporte”. Realizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), o projeto chega a Cabo Frio nos próximos dias através de parceria com a Prefeitura. Os selecionados poderão atuar como professores e estagiários no projeto, de forma remunerada.

Os interessados devem comparecer na Secretaria Adjunta de Esportes, localizada no Terminal dos Transatlânticos, até o próximo dia 20. Para profissionais formados é obrigatório apresentar CREF e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio. Para os estudantes, é obrigatório apresentar declaração da faculdade informando que a matrícula está ativa, e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio. Para ambos também é necessário apresentar documento de identidade com foto.

No local será entregue um formulário de inscrição. Os selecionados passarão por capacitação entre os dias 23 e 27 de agosto.

Depois do sucesso alcançado nas cidades fluminenses de São Gonçalo e Itaboraí, o container chegará em Cabo Frio no próximo dia 21, e ficará por dois meses na praça do bairro de São Cristóvão. Através do projeto, crianças e jovens da cidade farão uma imersão em cinco modalidades adaptadas: mini vôlei, mini atletismo, mini tênis, mini badminton e mini handebol. Para participar é preciso fazer inscrição prévia na Secretaria Adjunta de Esporte até o dia 30 de agosto.

“O projeto é importantíssimo para o desenvolvimento socioesportivo da população de Cabo Frio. Vai atender a um número grande de pessoas da comunidade, de forma gratuita, além de ser uma injeção de emprego e renda, já que os profissionais de Educação Física e estagiários da cidade serão contratados para trabalhar no projeto. No final, fica o legado de capacitação para quem trabalhou, fora o material esportivo utilizado, que será doado para o esporte de Cabo Frio”, afirma o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Carlos Cunha.

O secretário adjunto de Esporte, Rodolpho Campbell, explica que todos os materiais utilizados no local (uniformes, bolas e material didático) serão disponibilizados pelo projeto, e ficarão como legado para o município.

“A Prefeitura de Cabo Frio vem fazendo, em várias áreas de atuação, parcerias com a iniciativa privada para ampliar a oferta de serviços à população. Neste momento em que muitas crianças demonstram interesse em conhecer novas modalidades esportivas, por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a presença do Container do Esporte na cidade se torna uma oportunidade de inserção desses jovens na prática esportiva, além de proporcionar a profissionais de Educação Física a chance de capacitação de forma gratuita”, diz Rodolpho.

O projeto tem patrocínio da ENEL e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro.