Projeto “Conversando sobre a história de Cabo Frio” vai abordar a arqueologia do município

A segunda edição de 2018 do projeto “Conversando sobre a História de Cabo Frio” acontece nesta quarta-feira (28), às 15h, no Solar dos Massa, sede oficial da Biblioteca Municipal Walter Nogueira, no Centro da cidade. A roda de conversa vai abordar a arqueologia de Cabo Frio com apresentação do curta metragem “Tupinambá Somos”, do jornalista José Correia, e bate papo com Warley Sobrosa sobre as peças líticas de Cabo Frio, e com Luiz Carlos Cunha sobre os “esquecidos” de Cabo Frio.  A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.


SAIBA MAIS

Cabo Frio se mantém no topo do ranking em novo Mapa do Turismo Nacional


O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura junto com pesquisadores e escritores cabo-frienses, e durante o evento os participantes podem fazer perguntas e contar histórias sobre a cidade. Para José Correia, responsável pelo projeto, o debate divulga e valoriza a história da cidade.


“A ideia é reunir todos os interessado em saber mais sobre a história de Cabo Frio. Queremos ser uma ilha de informação na cidade para trocar histórias e relembrar momentos importantes, valorizando o município”, afirmou ele.


O prédio histórico do Solar dos Massa fica na Praça Dom Pedro II, no Centro. O local abriga o acervo de livros raros da cidade e obras do fotógrafo cabo-friense Wolney Teixeira.


Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005