Projeto “Dose de Leitura” vai estimular estudantes de Cabo Frio no desenvolvimento do gosto pelos livros

Atividade ocorre até o fim do ano em paradas semanais de dez minutos nas escolas municipais e na Secretaria de Educação

Estimular uma rotina literária e desenvolver o gosto pela leitura. Esse é o objetivo do Projeto “Dose de Leitura” que será implementado nas unidades escolares da rede municipal e na Secretaria de Educação de Cabo Frio. A atividade promove paradas semanais de dez minutos para que os alunos e servidores possam desfrutar da leitura de um livro à sua escolha.

As paradas vão iniciar na próxima terça-feira (30), no período da manhã, às 8h; no turno da tarde, às 14h; e no período noturno, às 19h. As escolas são incentivadas a recepcionar os alunos, com espaços preparados para a leitura, poemas e histórias. Ao toque do sinal, todos deverão parar suas atividades e realizar suas leituras. Quando soar novamente o sinal, a leitura será encerrada para retomada das atividades.

As escolas poderão realizar desdobramentos do projeto para incentivar ainda mais a prática da leitura, como saraus, rodas de leitura, encontros com o escritores locais e peças teatrais.

“Esse momento será mais que uma atividade escolar. Será uma maneira de interação da criança, adolescente e demais integrantes da escola com o acervo literário, fazendo com que, por meio da leitura, possam explorar um universo novo, aguçando a curiosidade e a imaginação”, comentou a dinamizadora do projeto na Secretaria de Educação, Cris Chagas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.