Quarta-feira de comemorações pelo Dia do Folclore


A “Semana do Folclore” continua e promete uma quarta-feira (22) com uma programação bastante diversificada, com roda de conversa, exibição de filme e Folia de Reis. As comemorações começam a tarde no Solar dos Massa e só terminam a noite em frente à Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas.

Às 15h, o Solar recebe o público para uma roda de conversa com o tema “A Cabo Frio que eu Vivi”, onde personalidades vão falar sobre como era a cidade em outros tempos. No mesmo local, às 18h, a antiga Biblioteca Municipal vai exibir “A Noite dos Tempos”, filme do diretor Ricardo do Carmo e fotografia de Lucas Muller. Em seguida, às 20h, a Folia de Reis de São Cristóvão vai sair da Praça Porto Rocha, em direção ao Charitas.

A “Semana do Folclore” teve início na última segunda-feira (20) e segue até o dia 24 (sexta-feira). Na terça (21), a artista Zarinho Mureb recebeu o público para uma agradável tarde para cantar e contar um repertório de cantos e causos. “A minha geração não teve essa experiência nas escolas e centros culturais. Essa vivência a gente teve com a nossa família, que sentava e conversava sobre as tradições. Hoje em dia não tem mais isso, então é importante que os espaços de cultura assumam esse papel de disseminar o resgate da memória” – fala Zarinho.

Nos dias 23 e 24 (quinta-feira e sexta-feira), às 15h, o evento acontece no Solar dos Massa. Na quinta, histórias, contos, lendas e brincadeiras com alunos da rede pública de ensino. Para encerrar a comemoração, na sexta-feira (24), a palestra “Wolney, o Mestre do Olhar”, com o filho do fotógrafo Warley Teixeira, e uma exposição sobre a vida e obra do retratista.

CulturaDestaqueNotícias

comemoraçõesdiafestejosfolclorefoliaquartareis

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: