Reuniões e encontros marcam primeiros dias da transição na Educação

Ian Carvalho esteve reunido com integrantes da administração municipal e recebeu representantes do Sepe Lagos

Os primeiros dias da transição entre os gestores da Secretaria Municipal de Educação (Seme) foram de reuniões e encontros com os agentes envolvidos com a pasta. Ian Carvalho deu início aos trabalhos na secretaria nesta semana, após Márcia Almeida deixar o cargo por motivos pessoais. Neste começo de gestão, o novo secretário esteve reunido com integrantes da administração municipal, com servidores da própria Seme e com representantes do Sepe Lagos e da Comissão dos Aprovados.

“Neste início, estamos conversando com todos que colaboram, direta ou indiretamente, na gestão da pasta. A primeira reunião foi na Secretaria de Fazenda para ficarmos a par dos assuntos pertinentes ao setor. Após, fomos às secretarias de Governo e Administração. Também estou recebendo os membros das superintendências e coordenadorias internas para alinhar o que já está sendo desenvolvido e implementar novas medidas”, contou Ian de Carvalho.

Com o Sepe Lagos e a comissão, a reunião foi referente à solicitação de novas convocações do concurso de 2009.

“A equipe da Seme está aberta e disposta a ouvir reivindicações dos segmentos envolvidos com a Educação. Estamos dando continuidade ao trabalho técnico e colaborativo que vem sendo desenvolvido na pasta”, destacou.

Na reunião de apresentação do novo secretário, o prefeito Dr. Adriano ressaltou que transição acontecerá de forma natural.

“Sabemos da importância da Educação para o município. Começamos novos caminhos de gestão na pasta com a Márcia, que administrou com muita coragem. O Ian está vindo para somar”, pontuou.

Ian Carvalho é advogado e desde 2017 atua diretamente nas pautas educacionais, tendo prestado contribuição nos municípios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.