“Roda de Conversa” da Secretaria de Cultura reúne setor das Artes Cênicas

A Secretaria de Cultura reuniu na noite de terça-feira (9) profissionais do setor de Artes Cênicas para mais uma “Roda de Conversa” O evento foi no Teatro Inah de Azevedo Mureb. A reunião teve boa adesão de artistas e deu mais um passo para o estreitamento entre os profissionais e a secretaria.

O encontro reuniu atores, professores e alunos de teatro que trabalham em grupos ou individualmente na cidade. Entre eles, a diretora teatral e escritora do grupo Creche na Coxia, Silvana Lima. “Há muito tempo nós não éramos convidados pela Secretaria de Cultura para falar sobre as demandas da nossa área. Encontrar pessoas que comungam das mesmas ideias, e até mesmo de ideias diferentes, é muito bom e revitalizante. Estou acreditando e muito feliz de poder fazer parte disso”, comentou.

Segundo um dos membros do corpo de coordenação do Teatro, Bruno Peixoto, “o mais interessante do encontro foi constatar a presença de dezenas de coletivos teatrais em atividade, não apenas em Cabo Frio como em toda a região.  Essas rodas de conversa têm como função principal estar reorganizando todo o setor, para que ele tenha efetividade para procurar políticas culturais que os contemplem melhor e que façam o artista cabo-friense trabalhar com a dignidade que merece na sua terra. Junto a isso ainda podemos criar mecanismos para que eles possam circular regionalmente, nacionalmente e até internacionalmente com seus trabalhos”, pontuou Bruno.

Complementando a fala dele, Mateus Lima, comentou que “tudo isso vem de uma organização e nossa função como gestores é ajudar nessa organização e estar servindo como ponte de diálogo nessa gestão participativa que estamos querendo fazer e já estamos pondo em prática”, afirmou ele que também faz parte do corpo de coordenação do Teatro Municipal.

Já foi firmada a data da a próxima reunião do segmento, ficou para o dia 5 de novembro (segunda-feira), às 19h com local ainda a definir.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.