Rodovia Amaral Peixoto, em Tamoios, recebe revitalização viária

Serviço contempla pintura de faixas de travessia de pedestres

A Rodovia Amaral Peixoto, em Tamoios, recebeu revitalização de mais uma faixa de travessia de pedestre. Desta vez, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana atuou na sinalização horizontal próximo a Escola Municipal De Educação Infantil Professora Janaina Teles Martins. A ação nesse trecho visa oferecer mais segurança aos estudantes que trafegam pela via. O serviço de pintura ocorreu na sexta-feira (22) e faz parte do projeto de revitalização viária no distrito, que finalizou a terceira etapa.

Além deste trecho, serão contemplados ainda os seguintes pontos: Feira Municipal, Correios, Shopping UnaPark, os loteamentos de maior fluxo de pedestres e a Rua das Pacas. Os serviços iniciaram no dia 14 de maio e já foram finalizados em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva e ao Hospital Municipal de Tamoios.

O prazo para conclusão da sinalização é de até 30 dias, mas depende das condições climáticas. Em caso de chuva, o cronograma pode sofrer alteração. A pasta pretende sinalizar cerca de dez faixas ao logo da via.

A RJ-106, ou Rodovia Amaral Peixoto, é uma rodovia do estado do Rio de Janeiro com cerca de 200 quilômetros de extensão e liga o município de Niterói a Macaé. Em Cabo Frio, a via corta toda a extensão de Tamoios e abriga grande movimentação diária de pedestres provocada pelo alto índice de empreendimentos comerciais localizados às margens do trecho.