Rua do bairro Vila Nova tem mudança no sentido do tráfego

Ação tem o objetivo de melhorar o trânsito no local

Quem costuma transitar pelas ruas do bairro Vila Nova, em Cabo Frio, deve ficar atento: a partir de agora a Rua Nicanor Pereira Couto (em frente à Escola Municipal João Rocha) passa a ser mão única em direção à Avenida Teixeira e Souza. A medida faz parte das novas ações de adequação do trânsito, promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito José Bonifácio acompanhou a colocação de placas de sinalização vertical ao longo da via, junto com o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago. Para a realização do trabalho foram usados materiais que já existiam na secretaria.

“Hoje demos início a duas ações: a manutenção das pedras portuguesas no calçadão do Canal Itajuru e a mudança da mão na Rua Nicanor Pereira Couto. Essas duas ações não causaram nenhum custo extra aos cofres públicos, porque foram feitas com materiais que nós encontramos na secretaria”, explicou Buitrago, lembrando que um estudo viário vai apontar outras vias também devem receber mudanças.

Além disso, Buitrago anunciou que, nas próximas semanas, estará iniciando a marcação da ciclovia da Avenida Júlia Kubitscheck, com sinalizações verticais e horizontais.

“Essa implantação foi uma promessa de campanha, e também será feita com materiais que já temos na secretaria”, declarou o secretário.