Ruas de Cabo Frio recebem reforço e manutenção nas sinalizações viária e semafórica

Equipes da Prefeitura estão trabalhando em vários pontos do município

Para garantir o ordenamento e a segurança do trânsito, a Prefeitura de Cabo Frio está fazendo a manutenção e o reforço das sinalizações viária e semafórica do município. Diversas ruas receberam intervenções nos últimos dias, realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. É o caso da Avenida Excelsior, que ganhou nova faixa de pedestres, no cruzamento com a Rua Geraldo de Abreu, no Jardim Excelsior.

As Ruas Rosalina Cardoso da Fonseca e a Estrada Velha de Búzios também receberam reforço na sinalização das lombadas e redutores de velocidade. Na Avenida Central, foram realizados reparos nas calçadas, garantindo assim mais conforto aos pedestres. Já na Avenida Teixeira e Souza, as faixas de pedestres também foram revitalizadas.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, destaca ainda a finalização das obras e sinalização da ciclovia da Avenida Excelsior e a ligação com a Avenida Júlia Kubitschek.

“Com mais essa etapa concluída, interligamos diversos bairros por meio das ciclovias. O trajeto engloba as avenidas Joaquim Nogueira e Vitor Rocha, que foi recentemente reformada e sinalizada. Ambas são conectadas com a Orla das Palmeiras, por meio da ciclofaixa da Rua Olinda, e também com a Avenida Excelsior, que também foi totalmente revitalizada e passará a ter ligação com a Avenida Júlia Kubitschek, por meio da ciclofaixa da Rua Goiás, sinalizada nesta semana”, explica Jefferson.

Ainda segundo o secretário, a abertura de um canteiro central na Rua Geraldo de Abreu para permitir a travessia de pedestres, também foi executada, além de dois rebaixamentos de calçada, para rampas de acesso.

“Estamos atuando intensamente para tornar o trânsito mais ordenado e seguro. Além disso, estamos acompanhando o trabalho da Enel, na retirada dos cabos em desuso e danificados, dos postes da cidade”, afirma.

As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana também realizaram o reparo no semáforo do Largo de Santo Antônio; o conserto de botoeira do sinal da Avenida Adolfo Beranger Júnior e a manutenção preventiva em outros semáforos do município.