Saúde Bucal de Cabo Frio participa de Simpósio de Odontologia

Encontro em Búzios debateu questões sobre saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS)

Com objetivo de atualização profissional sobre a saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS), os dentistas de Cabo Frio participaram nesta quarta-feira (10), do 2º Simpósio de Odontologia, no município de Búzios.

O evento foi aberto para os profissionais da área dos municípios da Baixada Litorânea e contou com as palestras da estomologista e cirurgiã bucomaxilofacial pela UFRJ, Mestre em CTBMF pela UFRJ, Doutora em odontologia pela Unesa, Águida Miranda; do especialista em Cirurgia BMF e implantodontia, Mestre em Cirurgia BMF – Unesp/Universidade de Harvard, professor de cirurgia e implantodontia na UFRJ, Jônatas Caldeira; do Doutor em Ciência dos Materiais e em Endontontia pela UFF e professor do curso de Odontologia na Unisuam, Marcos Balesteiro; e da especialista em HOF, coordenadora da Especialização de HOF IOA RJ, e diretora cientifica do IOA, Cláudia Braga.

Foram abordados os temas sobre a prevenção e tratamento de doenças bucais, a importância da higiene oral, a utilização de tecnologias para diagnóstico e tratamento, além de políticas públicas relacionadas à saúde bucal.

Na ocasião, houve ainda o momento para intercâmbio de ideias e experiências entre os participantes. Segundo o coordenador do setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Alexandre Guerra, “a participação e o interesse dos dentistas da rede cabo-friense faz parte da união de ações e medidas para levar melhorias para o atendimento odontológico no município”.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.