Saúde Bucal de Cabo Frio promove ações de conscientização para prevenção de doenças

Neste mês de maio, os dentistas estiveram na área de cobertura das unidades do bairro Florestinha e Botafogo, no distrito de Tamoios

Uma população com saúde bucal é aquela que tem hábitos preventivos e acompanhamento necessário. Para conscientizar e orientar sobre os cuidados dentários, as equipes do setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde promoveram mutirões de atendimento nos primeiros dias do mês de maio nas Unidades de Saúde dos bairros Florestinha e Botafogo, no distrito de Tamoios.

No último sábado (6), aproveitando o dia D de vacinação, houve atendimento infantil e adulto, com distribuição de kits para escovação de dente.

Já no bairro Botafogo, os moradores receberam a visita do dentista e assistente social, que fizeram avaliações, ouviram reclamações, orientaram e convocaram a população para cuidar da saúde oral na Unidade de Saúde do bairro.

“O trabalho realizado na odontologia municipal tem como preocupação buscar saúde e qualidade de vida para os pacientes. O atendimento vai além das marcações tradicionais. Os hábitos saudáveis relacionados à dieta, prevenção e cuidados com o bem-estar dos dentes, gengivas, língua e a saúde do corpo de modo geral, são a principal medida para evitar agravamentos na região”, explica o coordenador de Saúde Bucal, Alexandre Guerra.

Atualmente, o município dispõe de 15 Estratégias Saúde da Família (ESF); e duas Unidades Básicas de Saúde com serviços odontológicos. A Casa da Criança e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz têm atendimento exclusivo em odontopediatria. Há ainda atendimento no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança; no PAM de Santo Antônio; além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.