Saúde de Cabo Frio capacita agentes sobre gripe aviária

Na ocasião, foram distribuídos ainda Kits com EPIs para os agentes da Guarda Marítima Ambiental

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira (30), um treinamento sobre a gripe aviária para os agentes da Guarda Marítima Ambiental.

O curso foi ministrado pelas enfermeiras Kelly Lopez e Monica Caldas, que são, respectivamente, coordenadora da Comissão Municipal de Controle de Infecção em Estabelecimentos de Saúde (COMCIES) e membro executora; Sandra Rabelo, bióloga e supervisora do Laboratório Municipal de Saúde Pública; Emanuel Molina, veterinário e superintendente da Vigilância Sanitária; Flora Helena de Freitas, veterinária do setor de zoonose da Vigilância Sanitária; e Sandra Bárbara de Souza, coordenadora de endemias da Vigilância Sanitária.

A equipe de profissionais e saúde da Secretaria Municipal capacitou os participantes sobre o manuseio das aves, informações sobre a doença e os protocolos sobre os chamados e cuidados necessários em caso de animais com possíveis sintomas.

O secretário de Segurança e Direitos Humanos, Ruy França, também esteve presente e reforçou sobre a importância da comunicação dos alertas e orientações à população, se colocando sempre à disposição.

Na ocasião, foram fornecidos ainda kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os agentes que precisarem manusear animais suspeitos.

A Prefeitura destaca que a população deve seguir as orientações e não tocar nas aves. No caso de qualquer situação suspeita, o cidadão pode ligar para o número de telefone 153, com atendimento 24 horas por dia, ou (22) 3199-9863.

O próximo encontro está marcado para a próxima terça-feira (6), no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança, localizado no bairro São Cristóvão.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.