Secretaria estava sem linha em pleno funcionamento desde 2019; novo sistema integrado facilita comunicação entre unidades e com a população
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio está com a linha telefônica fixa restabelecida. Esse canal de comunicação estava sem funcionamento desde 2019. O número, (22) 2646-2506, permanece o mesmo, mas agora ativo para receber as chamadas destinadas a orientações, dúvidas e informações.
Além de recuperar a linha junto à operadora de telefonia e toda estrutura de equipamentos, foi implantado ainda um novo sistema integrado de comunicação entre as unidades e com a população.
São 400 ramais do sistema digital instalado em todos os setores da Secretaria de Saúde. A economia prevista é de quase 50% em relação ao custo anterior; com mais 300% de ramais disponíveis.
“A precariedade e falta de manutenção, além de gastos altos sem fiscalização do serviço entregue, foram identificadas pela gestão atual em várias esferas. Para o sistema de telefonia, fizemos um levantamento da necessidade de ampliação da infraestrutura necessária para comunicação entre as unidades e com a população. Com a real necessidade, conseguimos ainda redução dos custos com esse serviço. Cada ação, desde obras a manutenção, representa mais qualidade no serviço prestado para a população”, explica o secretário de Saúde, Janio Mendes.
O cidadão que ligar para a Secretaria de Saúde de Cabo Frio terá diversas opções de departamentos da pasta no menu inicial ou pode ainda falar com o atendente. O atendimento digital acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 h. Já o atendimento nas unidades emergenciais está disponível diariamente.