Saúde dos funcionários é tema de capacitação na Prefeitura de Cabo Frio

Objetivo é ampliar o atendimento psicológico aos profissionais de saúde e demais servidores do município

A Prefeitura de Cabo Frio firmou uma parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) da Baixada Litorânea. O objetivo é promover a capacitação da equipe da Saúde Mental do município para ampliar o tratamento psicológico dos profissionais de saúde e servidores.

Com o tema “Adoecimento Psíquico do Trabalhador”, a capacitação é ministrada pelo psicólogo Pedro Rogério em conjunto com a coordenadora do CEREST-BL, Cristiane Falque, a superintendente de Saúde Mental, Renata Figueiredo, e a coordenadora do Programa de Saúde do Trabalhador (PST), Eliana Alves.

A primeira capacitação aconteceu nesta quinta-feira (19) para os profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial II e Álcool e Drogas (CAPS). A próxima acontece no dia 26 de janeiro, para os profissionais do Posto de Atendimento Médico (PAM) de Santo Antônio, Unidade Básica de Saúde (UBS) Unamar e equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

No dia 27 de janeiro é a vez das equipes do CAPSi, Ambulatório Oswaldo Cruz, PAM de São Cristóvão e Jardim Esperança. Fechando o treinamento das equipes, no dia 2 de fevereiro, serão capacitados os funcionários da residência terapêutica, emergência psiquiátrica e repescagem.

Com a conclusão dos cursos, em todas às quartas-feiras, a partir do dia 9 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, haverá atendimento psicológico para os profissionais de saúde na sede do CEREST-BL, localizado na Rua Expedicionário da Pátria, nº 370, no bairro São Cristóvão.

O acolhimento será feito por ordem de chegada. Caso necessário, o profissional será encaminhado aos cuidados da Superintendência de Saúde Mental da Secretaria de Saúde para continuidade do tratamento.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.