Saúde promove capacitação da equipe de enfermagem de Tamoios

Mais de 50 profissionais participaram do treinamento para qualificar o atendimento emergencial do distrito

Manter os protocolos de atendimento atualizados e garantir a qualificação dos profissionais que atuam na unidade emergencial. Essa é a diretriz da gestão da Secretaria de Saúde que iniciou o ano capacitando os profissionais que atuam na rede municipal.

Desta vez, a equipe de enfermagem da unidade emergencial de Tamoios recebeu o treinamento. O encontro promovido pela enfermeira Priscila Brandão e pela responsável técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a enfermeira Adriana Ribeiro, aconteceu nesta quinta-feira (12), reunindo mais de 50 participantes.

O curso, ministrado pelos enfermeiros Francisco Dieimes e Leonardo Pereira, abordou a “conduta da enfermagem em pacientes cardiopatas evoluindo para PCR (parada cardiorrespiratória)”.

“Todos os profissionais que participaram do evento receberam certificados. Entendemos que a excelência na prestação dos serviços de saúde que buscamos oferecer para a população de Tamoios comece com equipes atualizadas, capacitadas e com foco no acolhimento humanizado” comentou o secretário adjunto de Saúde em Tamoios, Marco Aurélio Guimarães.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Permanente em Saúde (EPS), que promove a atualização contínua dos profissionais que atuam nas redes do Sistema Único de Saúde (SUS), em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

De acordo com a enfermeira Priscila Brandão, já existe um cronograma de capacitações para os profissionais de média e alta complexidade, a fim de melhorar ainda mais o atendimento prestado. A intenção é que os cursos aconteçam periodicamente no município ao longo de 2023.

“Para este ano, há planejamento de diversas capacitações para os profissionais de média e alta complexidade para melhorar ainda mais o atendimento prestado. A ideia é que as capacitações sejam realizadas periodicamente. Já construímos um cronograma para os profissionais para aperfeiçoá-los ao longo de 2023”, disse Priscila.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.