Upa do Parque Burle recebeu a maior parte das demandas da virada com quase dois mil atendimentos
A virada do ano em Cabo Frio movimentou as principais unidades de saúde do município, que funcionaram em esquema de prontidão para atender moradores e turistas nas festividades. Ao todo, foram 4.020 atendimentos realizados nas Upas do Parque Burle e de Tamoios, no hospital do segundo distrito e no complexo do Hospital Central de Emergência/São José Operário (HCE/SJO).
“O movimento foi maior do que nos anos anteriores, mas já era previsto e reconhecido por nós e pela Secretaria. Acredito que o mesmo acontecerá no verão, com mais demanda que nos outros anos. Creio que esse movimento seguirá por todo os meses de janeiro e fevereiro”, avaliou a médica Deiva Motta, diretora da UPA e do Hospital de Tamoios, que juntos realizaram 2.009 atendimentos.
A UPA do Parque Burle realizou 1.959 atendimentos, sendo o último dia do ano com o maior movimento com 412 atendimentos, seguido pelo dia 1º com 409 atendimentos. Os casos mais comuns na unidade foram de sutura, embriaguez, além de pessoas com infarto agudo do miocárdio e avc.
No complexo HCE/SJO foram 52 atendimentos encaminhados por meio do 18º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM).