Secretaria de Cultura de Cabo Frio apresenta extensa programação em agosto

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio preparou um extenso calendário de programações para entreter o público da cidade no mês de agosto. Os eventos, que vão de lançamentos de livros à Semana do Folclore Cabo-friense, são gratuitos e tem início na terça-feira, dia 07.

O Solar dos Massa, prédio onde abrigava a sede da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira, será palco de dois lançamentos de livros. Na terça-feira (7), às 19h, será lançada a obra “Contos a La Carte” dos autores Bernadete Marques, José Castro, Paulo de Oliveira, Pedro de Carvalho, Roberto Amorim, Rodrigo Sena, Rosana Andreia, Rosemary Gomes, Valéria Torres, Vera Lilian e Whorton Marenga. Já na quinta-feira, dia 09, às 18h, acontece o lançamento do livro ‘Cabo Frio e a Pesca da Baleia na Ponta dos Búzios (Séculos XVIII e XIX)’, do historiador Luiz Guilherme Scaldaferri Moreira e da pesquisadora Rose Fernandes. O Solar dos Massa fica na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio.

Entre os dias 16 e 18, acontece o Festival Literário Cabofriense “Flores Literárias”, na Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas). No dia de abertura, às 18h, será lançado o livro “Amor e dor” da escritora Célia Regina, com apresentações de música e um pocket show com a cantora Juliana Feliciano. No dia 17, a programação é infanto-juvenil. Com início às 9h e término às 20h, a criançada poderá curtir uma ciranda cultural, recreação, contação de histórias e muito mais. No dia 18, às 18h, acontece o lançamento da II Antologia Poética Flores Literárias Sarau com os poetas e o encerramento fica por conta do cantor Léo Dioli.

A Semana do Folclore Cabo-friense vai acontecer no Solar dos Massa, entre os dias 20 e 24 e promete reunir contação de causos, música filmes e palestras. O coquetel de abertura será no dia 20, às 18h, com a exposição Cabo Frio – Década de XX. Do dia 21 a 24, a programação acontecerá a partir das 15h.  

No dia 25, às 19h, o Charitas vai receber o lançamento do livro “O que fazer quando a tribulação chega?” do escritor Daniel Aguiar. E pra fechar a programação, no dia 29, às 17h, Sarau Literário do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo, também no Charitas.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.