Secretaria de Educação de Cabo Frio recebe o Sepe Lagos para primeira reunião virtual após mudança de gestão na pasta

Encontro aconteceu nesta quinta-feira (24) e discutiu o retorno das aulas presenciais entre outros assuntos

Menos de uma semana após a mudança na gestão da Secretaria de Educação de Cabo Frio, a nova secretária, Elicéa da Silveira, se reuniu de forma virtual com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – Núcleo Lagos (Sepe Lagos). O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (24).

Entre os pontos principais debatidos estavam a segurança sanitária, o retorno das atividades presenciais nas escolas, obras e infraestrutura nas unidades escolares e a distribuição dos kits alimentares para os alunos da rede municipal de Cabo Frio.

Junto com Elicéa, também participaram da reunião a equipe gestora da Secretaria de Educação, que recebeu as demandas do secretário de Finanças do Sepe Lagos, Augusto Rosa. Além dele, parte da diretoria do sindicato também participou do encontro virtual.

A nova secretária de Educação de Cabo Frio exibiu um panorama da pasta, das necessidades da Secretaria e da situação em que encontrou os processos nos primeiros quatro dias de gestão, iniciada nesta segunda-feira (21).

Apresentou, ainda, a equipe que vai administrar a Secretaria de Educação em formato de tripé, atendendo as demandas relacionadas à estrutura e patrimônio, recursos humanos e atuação pedagógica. Serão designadas para a função, respectivamente, as servidoras Verônica Cardoso, Norma Suely da Conceição e Márcia Tardelli.

“Quero administrar com base no artigo 37 da Constituição, que trata da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, e formam a sigla LIMPE. Já solicitei, inclusive, que cada sala do prédio tenha esse quadro e que os servidores não se desviem desse propósito, do cumprimento desses princípios. Algumas pessoas me caracterizam como legalista, mas entendo que só a aplicação da lei, evita conflitos”, explicou Elicéa durante a reunião.

Representando o Sepe Lagos, Augusto apresentou uma lista com 12 demandas do sindicato que serão aprofundadas em futuras reuniões.

Sobre a manutenção das escolas, por exemplo, a secretária informou que já está atuando para solucionar as dificuldades apresentadas. Neste caso específico, Elicéa contou que precisará de licitação para avançar e preparar as unidades para o retorno das atividades presenciais. Outra questão já em andamento, segundo ela, é a distribuição dos kits de alimentação para os alunos da rede.

“A empresa já foi licitada e a equipe de Coordenação de Nutrição Escolar já está trabalhando na comunicação com os diretores para que os kits sejam entregues nas escolas, obedecendo uma logística que facilite a fiscalização da entrega e retirada. A própria empresa que venceu a licitação vai entregar os kits nas escolas, e pais e responsáveis serão informados sobre dia e horário para retirada, por meio de cronogramas que serão disponibilizados no site da Educação”, explicou Elicéa.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.