Cabo Frio antecipa salário de junho para beneficiários do Ibascaf

Depósito foi feito nesta quarta (23) e creditado em conta nesta quinta (24) para 1.726 aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio (Ibascaf) recebem, nesta quinta-feira (24), de forma antecipada, o pagamento referente ao mês de junho. O valor foi depositado para 1.726 beneficiários, totalizando R$ 6.085.274,68.

Desde o início do governo do prefeito José Bonifácio, o pagamento da folha do Ibascaf tem sido feito de forma antecipada, ainda dentro do mês vigente. De acordo com o estatuto do servidor de Cabo Frio, o pagamento do salário para trabalhadores da ativa e aposentados deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

Além do salário antecipado, desde a semana passada a Prefeitura de Cabo Frio iniciou o pagamento do salário de dezembro de 2020 para beneficiários do Ibascaf que ganham até dois salários mínimos e que foi deixado em atraso pelo governo anterior. Até o momento, 724 aposentados e pensionistas receberam os proventos de dezembro, o que representa cerca de 44,6% da folha do instituto.

Na última sexta (18), o governo municipal também quitou o salário de dezembro de 2020 para os servidores efetivos da administração direta, da Secretaria de Saúde e da Comsercaf, que recebem até dois salários mínimos. Ao todo, 1.094 servidores ativos e 53 pensionistas receberam o pagamento, em um valor total de R$ 1.712.783,64.

Além dos pagamentos realizados na semana passada, a Prefeitura de Cabo Frio já pagou o 13º salário de 2016 para aposentados e pensionistas; 1/3 de férias e salário de dezembro da Educação; 13º salário de 2020 para aposentados e pensionistas, auxílio doença.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.