Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/cabofrio/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

Secretaria de Educação realiza primeiro encontro do Programa Mais Alfabetização - Prefeitura Municipal de Cabo Frio

Secretaria de Educação realiza primeiro encontro do Programa Mais Alfabetização

Na tarde desta terça-feira (2), foi realizado o primeiro encontro de assistentes do Programa Mais Alfabetização, do qual participaram cerca de 50 profissionais. O programa, que é uma iniciativa do Governo Federal, abrange 36 escolas da rede municipal  e tem como objetivo apoiar as unidades escolares na alfabetização dos alunos de primeiro e segundo anos.

Uma das atividades do programa é oferecer assistentes de alfabetização para as unidades escolares. Esses profissionais trabalham cinco horas semanais por turma, acompanhando o planejamento dos professores alfabetizadores e dando-lhes assistência.

Durante a primeira reunião, que iniciou o trabalho de formação para os assistentes, os assuntos foram o sistema de monitoramento da alfabetização e as avaliações que acontecem durante o programa.

O programa começou em junho de 2018 e terá duração de 14 meses. Ele tem como finalidade a alfabetização (leitura, escrita e matemática) dos estudantes e a prevenção ao abandono, à distorção de idade do aluno e ano cursado, com intensificação de ações pedagógicas.