Investimento previsto nos dois distritos é de R$ 5 milhões
A Secretaria de Mobilidade Urbana tem um investimento previsto de R$ 5 milhões para revitalizar a sinalização semafórica de Cabo Frio em 2019. Segundo o secretário Marcelo Cardoso, a cidade conta com cerca de 100 semáforos entre o primeiro e segundo distritos – alguns serão trocados e outros revitalizados.
Ainda para este ano, também está prevista a renovação das placas de trânsito. Um estudo realizado pela Secretaria de Mobilidade, apontou que a cidade precisa de cerca de 3 mil placas de sinalização.
“Vamos colocar novas e substituir as que precisam de reparo. Hoje na cidade não se vê sinalização e isso tem que ser refeito. Na Vila Nova, por exemplo, precisamos de placas que indiquem onde é mão e contramão, por exemplo”, informou o secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Cardoso.
Agentes da secretaria começaram o ano trabalhando na revitalização (repintura) de quebra-molas e faixas de pedestres, em vários locais da cidade. A ação é feita durante a noite, para evitar transtornos ao trânsito. As primeiras intervenções foram realizadas na Avenida Júlia Kubitschek, próximo à rodoviária, onde o fluxo de veículos é intenso.
No final de dezembro já havia sido realizado o trabalho de reforço da sinalização horizontal na Rua Jorge Veiga, principal via da Gamboa, próximo à Rua dos Biquínis (primeiro quarteirão da Rua José Rodrigues Póvoas), também à noite. O objetivo é melhorar a visibilidade das faixas de travessia e redutores de velocidade, auxiliando pedestres, ciclistas e condutores de veículos.