Secretaria de Saúde de Cabo Frio promove reunião com dentistas e auxiliares da saúde bucal

Objetivo é trazer melhorias aos serviços prestados para a população

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria de Saúde reuniu dentistas e auxiliares da saúde bucal que atuam nas unidades municipais. O objetivo é, em parceria com os profissionais, alinhar as metas de atendimento, principalmente na Atenção Básica, para buscar estratégias e medidas para melhorar e ampliar a oferta deste serviço para a população.

O encontro foi conduzido pelo secretário de Saúde, Janio Mendes, e pelo coordenador de Saúde Bucal, Alexandre Guerra, que apresentaram o plano de reestruturação dos serviços odontológicos na rede pública de saúde e as diretrizes dos atendimentos nas unidades do município.

“Busco entender o anseio e as necessidades de cada profissional para que possamos, juntos, proporcionar um atendimento odontológico com qualidade para os cabo-frienses. Agradeço o empenho de cada servidor, pois hoje todas as unidades odontológicas estão funcionando, graças à dedicação dos profissionais envolvidos. Agora, o objetivo é seguir com o plano de metas que inclui levar o CEO para Tamoios e ampliar a rede odontológica”, diz Janio Mendes.

Na ocasião, o coordenador de Saúde Bucal reforçou ainda sobre os serviços restabelecidos, como o funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com tratamentos de canal, periodontia, cirurgia, pacientes com necessidades especiais e radiografias. Destacou também que, com o chamamento dos novos profissionais, por meio do concurso, completou a equipe de odontopediatria na Casa da Criança, localizada no bairro Jardim Esperança, e no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no bairro Braga. Os serviços de Bucomaxilofacial, realizados mediante a regulação, já contam com profissionais dessa especialidade.

“Fizemos juntos um balanço desses três meses à frente da odontologia municipal. Neste período, ouvimos queixas, passamos orientações, determinamos diretrizes e principalmente, agradecemos o empenho e a dedicação dos dentistas e dos auxiliares pelo trabalho desempenhado até aqui. Sabemos que evoluímos, mas que precisamos ainda melhorar bastante, para que a tenhamos um serviço de odontologia completo e com qualidade”, conclui Alexandre.