Secretário de Saúde dá início ao novo plano de ação da pasta em Cabo Frio

Janio Mendes reuniu a equipe de trabalho e visitou unidades de hospitalares

Com foco na elaboração do novo plano de ação de curto e médio prazo, o secretário de Saúde de Cabo Frio, Janio Mendes, reuniu a equipe de trabalho e visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios nesta sexta-feira (21). O objetivo é estabelecer metas para a humanização e as melhorias necessárias no atendimento.

Nos primeiros dias de gestão, o novo secretário já esteve no Hospital da Mulher, no Hospital São José Operário e no Hospital Otime Cardoso dos Santos. Janio conferiu o fluxo de atendimentos, a logística e a infraestrutura das unidades de saúde.

“Ao visitar as unidades, conversamos com pacientes e servidores para obter as informações necessárias de quem está no dia a dia do atendimento. Essa etapa é fundamental para nortear a ampliação dos serviços de atenção básica e a reestruturação das UPAs. Nossa meta é fazer com que toda a rede passe a atuar de forma integrada”, explica Janio.

A previsão do secretário de Saúde de Cabo Frio é apresentar, nos próximos dez dias, o planejamento para o primeiro semestre de gestão, com destaque para a abertura do Centro de Especialidades Médicas de Tamoios.

Janio também visitou, na quinta-feira (20), junto com o prefeito José Bonifácio, o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema. Na ocasião, os gestores puderam conferir as obras de reforma da unidade de saúde, com inauguração prevista para dezembro.

“É de extrema importância organizar e pactuar com os municípios vizinhos os serviços regionais de média e alta complexidade. Esse alinhamento vai proporcionar a melhoria conjunta da saúde em toda a região”, afirma Janio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.