Segundo mutirão de ultrassonografia de mama acontece neste sábado (30) em Cabo Frio

Ação é para pacientes agendados que estão na fila de espera desde 2018

Neste sábado (30) a Prefeitura de Cabo Frio vai dar continuidade ao mutirão de ultrassonografia de mama e transvaginal para pacientes agendados que estão na fila de espera desde 2018. O atendimento acontece no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, a partir das 8h. A ação reforça ainda a importância do acompanhamento da saúde da mulher no mês do Outubro Rosa.

O mutirão de atendimento realizado pela Secretaria de Saúde desde o início do ano tem como objetivo reduzir a fila de espera para consultas e exames desde gestões anteriores. Ao assumir, em janeiro deste ano, a Prefeitura identificou uma fila de mais de três mil pessoas para esses exames, desde 2018.

A primeira ação desta especialidade aconteceu no último dia 23, onde foram realizados 50 exames. Para diminuir a fila de espera, a Secretaria de Saúde aumentou também a oferta de atendimento em mais de 130%, realizando em média 700 exames mensais.

A medida contempla ainda o Programa de Saúde da Mulher, que atualmente vem sendo retomado com diversos serviços de saúde e atendimento que compõem essa iniciativa. Um exemplo é a implantação, em junho deste ano, do atendimento de mastologia no município, que antes era oferecido somente por meio do TFD (tratamento fora do município). Os atendimentos acontecem no Centro de Saúde Oswaldo Cruz. Até o momento já foram realizadas 270 consultas.

Para este mês estão agendadas 121 pessoas para consulta com o mastologista. Os exames de mamografia também estão ocorrendo sem fila de espera no PAM em São Cristóvão. Cerca de 500 mulheres são atendidas por mês.

Para agendar o exame de ultrassonografia da mama e transvaginal, a paciente deve se dirigir à unidade de saúde mais próxima e se inserir no sistema de regulação de marcação de consultas e exames.

SAÚDE TAMBÉM REALIZA MUTIRÃO DE PREVENTIVO

Além do mutirão de ultrassonografia da mama e transvaginal, nesta sexta (29) e sábado (30) a Secretaria de Saúde também realiza um mutirão de preventivo no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, e no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, respectivamente, para pacientes agendadas. Durante o mês da Campanha Outubro Rosa já foram realizados 660 exames preventivos nestas unidades.

A marcação do exame preventivo é feita na própria unidade de saúde. Essa especialidade está sem fila de espera. A paciente também pode realizar nas Estratégias Saúde da Família (ESF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em que é cadastrada.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.