Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação dissemina conhecimento para cerca de 1800 participantes

Bill Gates, criador da Microsoft e um dos empresários mais bem sucedidos do mundo, já afirma que “acredito na inovação e que a maneira de obtê-la é financiando pesquisas e aprendendo os fatos básicos”. Baseado no incentivo e disseminação do conhecimento, a IV Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação movimentou praças e ruas de Cabo Frio, levando experiências científicas a cerca de 1800 participantes, entre alunos da rede pública, parceiros e população. O evento aconteceu de segunda (28) a sexta (1).

As atividades aconteceram na Praça de São Cristóvão, do Jardim Esperança e no distrito de Tamoios, com atividades que abordavam o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Nessa edição, o destaque entre os participantes foi o planetário móvel que exibiu conteúdos multimídias sobre astronomia.

Além dos estandes, a iniciativa ainda homenageou as instituições que auxiliam na difusão da ciência em Cabo Frio com a entrega do diploma Otime Cardoso dos Santos.  As atividades foram encerradas com a Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Femucti), onde os alunos da rede expuseram trabalhos que tiverem destaques nas feiras de ciências internas das unidades escolares.

Os projetos foram avaliados por especialistas. Os vencedores foram premiados com troféus, medalhas, e, ainda, ganharam um passaporte para a Feira de Ciência e Tecnologia Estadual (FECTI), que acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, e uma viagem científico-pedagógico ao Rio de Janeiro.

“A Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação foi fruto de muito esforço, e de um trabalho coletivo da nossa equipe e parceiros. Todos, sem exceção, dedicaram-se para que o momento fosse enriquecedor para o município. Conseguimos levar para as praças e ruas inúmeras atividades cientificas. Encerramos com feira municipal que exibiu os trabalhos dos nossos alunos, mostrando que Cabo Frio, é, sim, um celeiro de futuros cientistas”, disse a coordenadora da Coordenadoria-geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei), Bruna Knauft.

Confira os vencedores da Femucti:

– Categoria A (6º e 7º anos)- Escola Municipal Evaldo Salles com o trabalho “A produção dos jogos didáticos para ensino das ciências”.

– Categoria B (8º e 9º anos)- Escola Municipal Luiz Lindenberg com o trabalho “Relação da biomassa de feijões em desenvolvimento sob diferentes espectros de luz”.

– Categoria C (Ensino Médio)- Centro Educacional Municipal Prof.ª Marli Capp com o trabalho “A questão do desmatamento”.

Trabalhos selecionados pela FECTI para participação na feira:

-Escola Municipal Evaldo Salles com o trabalho “Estação meteorológicas do Peró”.

-Escola Municipal Luiz Lindenberg com o trabalho “Relação da biomassa de feijões em desenvolvimento sob diferentes espectros de luz”.

-Escola Municipal Prof.ª Wanda Pereira Roque com o trabalho “Robótica”.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.