Semana da Juventude acontece entre 08 e 14 de agosto em Cabo Frio

Evento terá programação educativa, cultural, esportiva e orientações sobre direitos dos jovens, e já está com inscrições abertas para várias atividades

A partir do dia 08 de agosto será realizada em Cabo Frio a Semana da Juventude. Reunindo uma programação educativa, esportiva e cultural, o evento também vai prestar orientações sobre os direitos dos jovens, com atividades em Cabo Frio e em Tamoios, no segundo distrito.

A programação, promovida pela Prefeitura de Cabo Frio, vai até o dia 14 de agosto e já está com inscrições abertas para várias atividades na sede da Superintendência da Juventude, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e de forma on-line, na página principal do site oficial do governo municipal https://cabofrio.rj.gov.br/semana-da-juventude/. Os interessados podem se inscrever até o dia 06 de agosto.

Toda a programação será realizada mediante o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara de proteção facial.

“A Semana da Juventude será realizada através da parceria entre diversas secretarias e entidades da sociedade civil. O evento tem o objetivo de defesa e valorização do jovem, conforme a Lei n° 3.167. Será uma semana inteira de eventos e ações em Cabo Frio, integrando educação, cultura, esporte e muito mais”, disse o superintendente da Juventude, Marlon Barbosa.

Iniciando a programação, no dia 08 de agosto (domingo), às 17h, a Praça da Cidadania vai receber o slam de poesia, apresentações de dança, roda cultural com batalha de MC’s e orientações sobre a ID Jovem. A batalha de MC’s vai oferecer premiação de R$100 e R$50, para o primeiro e segundo lugar, respectivamente. As premiações serão custeadas via Lei Aldir Blanc. Os interessados em participar do slam poderão se inscrever de forma virtual, em um formulário on-line disponível no site do governo municipal.
Já no dia 09 (segunda) será a vez do campeonato de altinha, a partir das 9h, na Praia do Forte, numa área exclusiva para a prática esportiva, na altura da Praça da Águas. A competição está com inscrições abertas para pessoas de 12 a 29 anos, na Superintendência da Juventude, das 9h às 17h, também até o dia 06 de agosto.

Às 18h do dia 10 (terça) uma live vai debater os direitos da juventude. A transmissão ao vivo acontecerá na página oficial da Prefeitura de Cabo Frio no Facebook.

No dia 11 (quarta) a programação será em Tamoios. A partir das 16h, o Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, em Santo Antônio, vai sediar a Copa de Vôlei de quadra e de praia. A competição será destinada para participantes das categorias masculino e feminino, de 14 a 29 anos. A inscrição já pode ser feita no Ginásio, de segunda a sexta, das 9h às 21h30.

A programação do dia 12 (quinta) será dividida entre os dois distritos. Às 10h, na Praça do Jardim Esperança, e às 16h em Tamoios, na Sala da Cultura, vai acontecer a Oficina de Fotografia no celular. No dia 13 (sexta) haverá roda cultural e orientações sobre a ID Jovem.

Fechando a programação, no dia 14 (sábado), será a vez da Trilha da Juventude, a partir das 9h. A concentração será ao lado do Hotel Porto Veleiro, Rua dos Espadartes, 129, na Ogiva. Como medida de prevenção à Covid-19, a trilha guiada terá limitação de participantes, com, no máximo, dois grupos de 15 pessoas. Em Tamoios, o último dia de programação terá roda cultural, dessa vez na Praça do Ginásio Poliesportivo, às 18h.

Confira abaixo os links para inscrição nas atividades:

Oficina de fotografia no celular: https://bit.ly/3xoSoLb

Roda Cultural e Slam de Poesia: https://bit.ly/3ylAeeI

Trilha da Juventude: https://bit.ly/3xpiVrE

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.