Semana Teixeira e Sousa encerra com apresentação de Coral

Após sete dias intensos de movimentação cultural pela cidade, a Semana Teixeira e Sousa termina nesta quarta-feira (27), com programação a partir das 19h na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas. O maestro Ruy Capdeville e seu coral serão os anfitriões da noite, seguidos da última mesa de debate para o fechamento do evento.

O penúltimo dia da Semana Teixeira e Sousa foi intenso no Centro da cidade. Alunos de três escolas municipais, entre elas a que leva o nome do romancista, estiveram na Praça Porto Rocha para embarcar na contação de histórias de Jaqueline Brum. Mas antes da brincadeira literária, um grupo de alunos da Escola Municipalizada Teixeira e Sousa apresentaram uma cena sobre o escritor.

“Foi muito bonito ver os alunos declamando Teixeira e Sousa. Todos com as palavras na ponta da língua e numa mistura de etnias muito rica. A Semana conseguiu englobar quem mais desejávamos que fossem alcançados: os alunos da rede pública municipal. Eles são a peça-chave do nosso trabalho diário pois uma sociedade sem cultura e educação está perdida”, comentou a secretária de Cultura Meri Damaceno, que acompanhou de perto a maior parte dos eventos.

Na noite desta terça-feira (26) teve ainda a apresentação teatral da esquete “Palimpsesto”, da Trupe Fabricarte. Na cena curta, a atriz Rafaela Solano interpreta o texto de César Valentim, que também dirige a esquete. Com o salão principal repleto de mais alunos, Rafaela Solano arrancou aplausos de pé de todos da plateia. Fechando os trabalhos da noite, uma mesa de debates com escritores cabo-frienses foi montada com a presença de Meri Damaceno, Jaqueline Brum e Célio Guimarães.