Seminário “Autismos e Educação: A inclusão do diferente” reúne profissionais de Educação em Cabo Frio

Mais de cem educadores estiveram presentes ao encontro no último sábado (20)

A Escola Municipal Alfredo Castro, no bairro Jardim Excelsior, reuniu mais de cem profissionais de Educação para discutir a pauta da inclusão na rede municipal. O seminário “Autismos e Educação: A inclusão do diferente”, promovido pela Secretaria de Educação, aconteceu em formato presencial e tratou de temas sensíveis aos educadores.

Na ocasião, as palestrantes apresentaram fundamentos do autismo, debateram as leis de inclusão e buscaram soluções para os desafios que se apresentam aos profissionais que trabalham com crianças e adolescentes no espaço escolar.

A Coordenadora da Orientação Educacional da Secretaria de Educação, Jamel Junia, comemora o sucesso da atividade.

“Esse momento de formação e troca é muito importante para estreitar a convivência entre os profissionais da rede e, para além disso, discutir essas questões relacionadas aos alunos inclusos. A atualização das formas de trabalhar os conteúdos com esses alunos faz toda a diferença no dia a dia dos professores, professores assessores pedagógicos e auxiliares de classe”, comentou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.