Série Jovens Pianistas acontece neste sábado (3), em Cabo Frio

O pianista Mateus Lima se apresenta no Charitas, a partir das 19h, com entrada franca

Cabo Frio vai receber mais uma edição da Série Jovens Pianistas, que acontece na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), no próximo sábado (3), a partir das 19h. Este será o sétimo concerto da temporada 2022, da série que foi criada em setembro de 2002 pelo diretor artístico Hasenclever da Silva Oliveira.

O pianista carioca Mateus Lima será a atração desta, que é a 99ª edição do recital. No repertório, o artista vai tocar obras de Johann Sebastian Bach, Franz Liszt, Oscar Lorenzo Fernández e Alberto Ginastera.

Todas as apresentações da série são gratuitas e têm o objetivo de formar novas plateias, divulgar a música clássica e proporcionar oportunidades aos jovens pianistas de talento em início de carreira. No local haverá uma caixa de contribuição voluntária que será repassada integralmente ao artista.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Os concertos também contam com o apoio cultural do Restaurante Torres Gêmeas; Hotel La Brise; Grupo Pró-Ser; Jornal Ponto de Vista, Igreja Batista do Braga e do afinador de pianos Bruno Buzzacchi.

MATEUS LIMA

Mateus é um jovem pianista de 23 anos, nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Começou seus estudos de piano aos quatro anos, com a pianista Luciana Costa e, posteriormente, estudou com Ricardo Aigner. Aos 12 anos, foi aprovado no curso de Extensão da UFRJ, onde estudou com a pianista Claudia Feitosa. Atualmente, está concluindo o curso de Bacharelado em Piano na UFRJ, sob orientação do pianista Ronal Silveira.

Foi premiado como “melhor intérprete de J.S.Bach” no I Concurso Nacional de Piano – Musiart. Participou de Master Class no Brasil e nos Estados Unidos de grandes pianistas da atualidade, como Arnaldo Cohen e Arthur Moreira Lima, no Rio de Janeiro, e Ruth Slenczynsca, em Nova York. Apresentou-se também em importantes palcos do Rio de Janeiro, como o Salão Leopoldo Miguez; o Teatro Eduardo Kraichete; Teatro do Instituto Abel, e palcos internacionais, como a capela do Lebanon Valley College (EUA).