Cabo Frio realiza, nesta quinta (1º), mais uma edição do projeto “Ceam vai à Escola”

Roda de conversa vai discutir a violência contra a mulher, às 13h30, na Escola Estadual Praia do Siqueira

A Prefeitura de Cabo Frio promove, nesta quinta-feira (1º), mais uma edição do projeto “Ceam vai à Escola”. Desta vez, a roda de conversa acontece na Escola Estadual Praia do Siqueira, às 8h. O encontro é organizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), equipamento vinculado à Superintendência dos Direitos da Mulher.

O projeto “Ceam vai à Escola” tem por objetivo levar os debates sobre a violência contra a mulher, e seus desdobramentos, para discussão no ambiente escolar. A proposta é trazer à compreensão dos jovens a importância de todos respeitarem e defenderem os direitos da mulher.

Durante as últimas semanas, o Ceam realizou diversas atividades em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Foram realizadas ações como lives, palestras, capacitações, serviços, fóruns, e encontros regionais, entre outras.

Somente esta semana, o Ceam participou de debate promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cabo Frio e no Colégio Estadual Miguel Couto.

Setembro terá debates sobre violência contra mulher

Mesmo após o encerramento do Agosto Lilás, a temática da violência contra a mulher vai continuar a ser discutida em Cabo Frio. Na quarta-feira, dia 21 de setembro, o Ceam vai promover uma sensibilização para equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de São Pedro da Aldeia, que atendem mulheres vítimas de violência doméstica.

Na quinta, 22 de setembro, o projeto “Ceam vai à Escola” estará na Escola Estadual Aspino Rocha, na Gamboa, durante a manhã, e retorna à Escola Estadual Praia do Siqueira, no turno da tarde.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005