Série Jovens Pianistas chega a 64ª edição

O projeto Série Jovens Pianistas chega a sua 64ª edição, com a apresentação do artista Felipe Naim, nesta sexta-feira (27), a partir das 19h, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O recital de piano clássico irá apresentar composições de Bach, Brahms, Prokofieff, Shchedrin e Villa-Lobos. O evento tem o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio, restaurante Torres Gêmeas, Hotel La Brise e Dellarte. A série Jovens Pianistas tem como objetivo divulgar a música clássica.


Felipe Nain – pianista


Nascido em Niterói, começou seus estudos de piano com a professora Cely Periard. Foi consagrado no IX Concurso Internacional Florinda Santos, em Portugal, sendo ainda premiado no VIII Concurso Edna Habith, em Curitiba, e no concurso Souza Lima, em São Paulo. Felipe Naim tem se apresentado em diversos locais como Teatro Municipal de Niterói, Sala Cecília Meireles, Teatro da UERJ, Museu de Arte Moderna, Museu do Primeiro Reinado, Museu da República, entre outros. Foi destaque no Ciclo Prokofiev, realizado na Sala Cecília Meireles em 2016 e tem se apresentado anualmente no Festival de Inverno de Petrópolis, com concerto a dois pianos. É bacharel em piano, formado na Escola de Música da UFRJ e, desde 2014, estuda sob a orientação da Professora Myrian Dauelsberg. O músico encantou a plateia cabo-friense em sua primeira apresentação, há 10 anos, quando tinha apenas 12 anos, e se mostrou prodígio do piano.

Programa:

– Fantasia Cromática e Fuga em Ré Menor BWV 903 – Johann Sebastian Bach (1685 – 1750)

– Rapsódia Opus 79 nº 1 em Si Menor – Agitato – Johannes Brahms(1833 – 1897)

– Rapsódia Opus 79 nº 2 em Sol Menor – Molto passionato, ma non troppo allegro – Johannes Brahms(1833 – 1897)

-Quatro peças para piano Opus 4 – Sergey Prokofiev (1891 – 1953)

(Reminiscences: Tranquillo; Élan: Molto allegro; Despair: Andante con agitazione e dolore; Suggestion Diabolique: Prestissimo fantastico).

-Basso Ostinato – Rodion Shchedrin (1932 – )

– Duas peças do Ciclo Brasileiro – Heitor Villas-Lobos (1887 – 1959)

(Impressões Seresteiras; Festa no Sertão)

Serviço:

Data: sexta-feira, dia  27 de julho

Horário: 19h

Local: Charitas

Endereço: Avenida Assunção, nº 855 – Centro – Cabo Frio


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.