Série Jovens Pianistas tem mais uma edição neste sábado (26)

A capixaba Olívia Tebaldi se apresenta no Charitas a partir das 19h, com entrada franca

Os amantes do piano e da música clássica podem comemorar. Cabo Frio vai receber mais uma edição da série “Jovens Pianistas”, que será realizada na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), no próximo sábado (26), a partir das 19h. Este será o terceiro concerto da temporada 2022, da série que foi criada em setembro de 2002 pelo diretor artístico Hasenclever da Silva Oliveira.

A pianista capixaba Olívia Tebaldi, de 10 anos, será a atração desta que é a 93ª edição do recital. No repertório, a pianista vai tocar clássicos de Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach, Joseph Haydn, Mozart Camargo Guarnieri, Heitor Villa-Lobos, Marcelo Rauta, Moritz Moszkowski, Claude Debussy e Frédéric Chopin.

Todas as apresentações da série são gratuitas e têm o objetivo de formar novas plateias, divulgar a música clássica e proporcionar oportunidades aos jovens pianistas de talento em início de carreira. No local haverá uma caixa de contribuição voluntária que será repassada integralmente à artista. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte de contrapartida da lei emergencial de auxílio ao setor cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc. Os concertos também contam com o apoio cultural do Restaurante Torres Gêmeas; Hotel La Brise; Rádio Estação 104 FM; Jornal Ponto de Vista e do afinador de pianos, Bruno Buzzacchi.

OLÍVIA TEBALDI

Olívia começou a estudar piano em fevereiro de 2016, aos quatro anos de idade, na classe da professora Janne Gonçalves, da Escola de Música Gabriel Camargo, em Vitória/ES, onde hoje estuda teoria musical com o professor Hemerick Xavier.

Ela participou de eventos como o Encontro Internacional de Pianista de Piracicaba de 2020 e, em 2021, participou do FEMUSGO, II Festival Crescendo, em Portugal, e do VI EINPP, todos de forma virtual.

A pianista faz masterclasses com renomados pianistas como forma de aprimorar seus estudos e melhorar sua performance. Desde 2017 participa de concursos de piano nacionais e internacionais, destacando-se com premiações em diversos deles.

Em dezembro de 2020, Olívia foi convidada para tocar um recital solo no Festival Pianístico de Joinville/SC, estreando oficialmente no palco, e em abril de 2021 se apresentou novamente em um recital solo no Instituto Ling de Porto Alegre/RS.

Participou, ainda, dos recitais online: Jovens Pianistas Capixabas, da II Mostra de Música Gabriel Camargo, em julho de 2021, e também do 11º Recital em Casa da edição Piano Kids, da Série Jovens Pianistas, em Cabo Frio, em outubro do mesmo ano.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.