Serviço Família Acolhedora promove capacitação para voluntários

Curso contou com palestras sobre noções jurídicas e aspectos psicológicos e sociais ligadas ao acolhimento

A Superintendência de Proteção Social Especial (SPSE), por meio do Serviço Família Acolhedora, realizou na terça (4) e quarta-feira (5) mais uma capacitação voltada para famílias voluntárias cadastradas. O curso contou com palestras sobre noções jurídicas e aspectos psicológicos e sociais ligadas ao acolhimento, e teve início no dia 31 de janeiro. O encerramento será no dia 11 de fevereiro.

A capacitação foi ministrada pelas assistentes sociais, Ludmilla Roque e Laila Costa, e as psicólogas, Maria Alice Kita e Sonia Basson. Segundo a coordenadora do serviço e advogada, Mariana Rangel, esse é um passo muito importante para o voluntariado.

“Precisamos garantir a essa criança afastada do convívio familiar e a essa família que se dispõe a recebê-lo, um acolhimento tranquilo, em ambiente capaz de minimizar os traumas sofridos, com respeito a individualidade da criança e o não julgamento à família de origem”.

O Serviço de Acolhimento Familiar é vinculada à Scretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), e recebe inscrições de voluntários para receber crianças ou adolescentes em sua casa pelo período em que a família de origem é acompanhada pelos técnicos do serviço e do judiciário.

Para mais informações basta se dirigir a sede do Serviço Família Acolhedora, localizada na Rua Florisbela Roza da Penha, n° 292, no Braga. O funcionamento é de segunda a sexta de 8h as 17h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.